terça-feira, 22 de março de 2011

7 Maneiras de AMAR

1-Amar sem ser amado: Você sofre, a pessoa nem liga pra você, contudo, sempre se esforça e não desiste. Pode ser um drama.

2-Amar em segredo: Ela(e) nem sabe da sua existência. Ou pior, você sempre se falam em um breve encontro no dia-a-dia, no trabalho. Não obstante, seu ”platonismo” está lá, admirando, desejando aquela pessoa materialmente. Amor que você nunca pode contar a ninguém.

3- Amor-cobiça: Você ama tanto aquela pessoa que, na realidade, o motivo é querer ser igual a ela(e). Tudo é tão perfeito que a cobiça toma conta, e não quer dividir a pessoa com ninguém. Ou pior, existem casos que você ama e odeia, ao mesmo tempo. A pessoa continua na sua mente, hipnotizando, atormentando.

4- Amor de culpa: No passado você não soube amar. Você errou antes, e agora, vê que uma pessoa está na mesma situação, você vê uma oportunidade de compaixão e perdão. Você se perdoa, inicia um grande amor. Esse amor reconhece seus erros e fraquezas, por isso dura muito.

5- Amor puro e romântico: Você vê a pessoa amada como um anjo, uma entidade de luz, um salvador. Não vê maldade. Só enxerga virtudes da pessoa, mesmo quando ela(e) erra. Muitos dizem que o tal, seria o amor-cego.

6-Amor após o amor: Você convive tantos anos com a pessoa, oamor mudou tantas vezes de ”cara” que sobra, a amizade, fraternidade, respeito e resignação. Talvez não seja um anjo na sua frente, você vê um ser humano comum. Logo em seguida, vem o pensamento: ”ela(e) não tem nada de extraordinário, porém, não me imagino sem essa pessoa”.

7-Amor dolorido: Você e a pessoa amada, já sofreram muito com brigas, discussões e até desrespeito. Porém, você insiste em sofrer. Prefere dizer a si mesmo o quanto você sofre e adora ser vítima. Você aceita até, dividir mais parceiros, faz de tudo, menage a trois, muda seu jeito, porém, você sempre é a vítima. Esse amor é doentio, mais conhecido como” loucuras de amor”!Mas é uma forma de amar. Dor é a irmã bastarda do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário