segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Full House(3 é demais!)

Essa é uma série dos anos 90, mas que posso considerá-la como minha favorita!
Danny Tanner é viúvo, e perdeu a esposa (chamada Pam) em um acidente de carro, é pai de D.J., Stephanie e Michelle, e que para trabalhar e ainda conseguir cuidar das filhas teve de recorrer à ajuda do melhor amigo (um comediante) e do cunhado roqueiro(irmão mais novo de sua falecida esposa) respectivamente: Joey e Jesse.
  • A ideia original de Full House era totalmente diferente. O produtor e criador da série, Jeff Franklin, havia pensado numa casa na qual morariam comediantes stand-up. O título provisório era "House of Comics". Apresentado o plot à produtora, sugeriram modificações para que ele ficasse mais orientado à família, que era um dos alvos da rede de televisão ABC. Assim, muitas alterações foram feitas, chegando a um formato diferente: três homens jovens e solteiros tentando criar três meninas (uma pré-adolescente, uma criança e um bebê). Apesar das mudanças, efetivamente a casa contou com dois comediantes de stand-up no elenco: Bob Saget e Dave Coulier.
  • Para o papel de Michelle, foram escohidas gêmeas, pois era um papel importante e seriam necessárias mais horas de gravação que o estado da Califórnia permitia para crianças daquela idade. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gémeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como "Mary Kate Ashley Olsen". Só mais tarde foram creditadas separadamente. Apesar disso, durante alguns meses apenas Mary-Kate gravava, pois Ashley chorava sempre que entrava em cena.
  • O nome do personagem de John Stamos inicialmente seria "Adam Cochran", mas o ator mudou o nome de seu personagem para Jesse antes da estréia da série.
  • Na 1ª temporada da série, o nome do personagem de John Stamos era "Jesse Cochran". Na 2ª Temporada, ele mudou também o sobrenome de seu personagem para Katsopolis para evidenciar sua herança grega, da qual ele tem muito orgulho.
  • No 6º episódio da 5ª temporada, é revelado o verdadeiro nome de Jesse, ele se chama Hermes assim como o seu bisavô, mas ele pediu para mudar para Jesse porque as crianças zombavam do seu nome.
  • O título do episódio "Oh Where, Oh Where Has My Little Girl Gone" da 5ª temporada, foi inspirado na música "Last Kiss", de Wayne Cochran que é mais conhecida pela versão doPearl Jam, que tem no refrão o verso "Oh where, oh were could my baby be".
  • O episódio piloto trazia John Posey como Danny no lugar de Bob Saget. Algumas imagens desse episódio foram reaproveitadas em episódios seguintes, a mais clara delas é a tomada em que John Posey leva Michelle de bicicleta, descendo a rua Lombard (a mais sinuosa do mundo, uma ladeira de San Francisco tão íngreme que construíram a rua em zigue-zague). Bob Saget também filmou a cena, mas a versão com Posey foi reutilizada (sem aparecer o rosto do ator) como aquelas imagens da cidade que são inseridas durante o episódio. A maioria dessas imagens curtinhas de San Francisco usadas durante os 8 anos de Full House foram gravadas no mesmo dia, em 87, nas filmagens externas para o piloto.

Elenco

  • Danny' Tanner: Bob Saget (Ele é obcecado por limpeza)
  • Hermes 'Jesse' Katsopolis: John Stamos (Adora curtir, ficar com várias garotas, até que conhece Becky, que tempos depois se torna sua esposa)
  • Joseph Alvin 'Joey' Gladstone: Dave Coulier (Um comediante muito engraçado)
  • Michelle Elizabeth Tanner: Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen (A bebê que depois de um tempo vai crescendo e vai se tornando a mais fofa da série... Eu adooro essas artistas, em tds os filmes delas)
  • Donna Jo Margaret 'D.J.' Tanner: Candance Cameron Bure (a filha mais velha, a q entra primeiro na adolescência, a que teve q ver a irmã do meio ter namorado e ela não... mas relaxa, na 6ª temporada isso muda. Minha irmã diz q sou ela, pq sou a mais velha)
  • Stephanie Judith 'Steph' Tanner: Jodie Sweetin (a minha preferida, a louca q tem várias manias q eu acabei pegando, como falar "What Rude!" toda hora, rs. Minha irmã diz q é ela)
  • Nick Katsopolis: Blake Tuomy-Wilhoit (gêmeo filho de Becky e Jess)
  • Alex Katsopolis: Dylan Tuomy-Wilhoit
      • (gêmeo filho de Becky e Jess)
  • Steven "Steve" Hale: Scott Weinger (namorado da DJ desde 6ª temporada)
  • Rebecca 'Becky' Donaldson-Katsopolis: Lori Loughlin (Ela é uma fofa... Q conseguiu mudar o garanhão do Jess)
  • Kimberly Louise 'Kimmy' Gibbler: Andrea Barber (a melhor amiga da DJ, td mundo acha ela perturbada, mas eu acho ela engraçada, rs' adooooooooro!)

2 comentários:

  1. Sua xata!! postou antes de miim néh? mas a minha vaai ser melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Hahah... best, não estamos competindo! ;D

    ResponderExcluir