quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quando se engravida tão jovem...

Não gente, não estou grávida, só escrevi uma redação sobre o assunto, pois tem muitas coisas que a sociedade não entende ou finge não entender sobre o que acontece à garota quando ela engravida... Bem... só acho um absurdo as pessoas criticarem umas as outras por isso. Ninguém é melhor do que ninguém. Essa redação é para vocês, jovens mamães, que são batalhadoras e mesmo contra o mundo vocês conseguiram vencer!


Quando se engravida tão jovem...

Gravidez na adolescência, em pleno século XXI, ainda é um assunto de grande polêmica, já que envolve ter ou não o filho, a opinião dos pais da jovem, assim como o fato de permanecer ou não na escola para concluir os estudos mesmo tendo um filho para criar.
Primeiramente, a adolescente cria um dilema para si. Algumas não se importam com o fato de matar um ser inocente em desenvolvimento(seu filho), para que não ocorram mudanças em sua vida. Enquanto grande parte das jovens, formam um sentimento pelo bebê e não querem tirar a vida dele. Verifica-se que uma jovem de quinze anos que vai todos os fins de semana para uma boate e que não está em um relacionamento estável, na maioria das vezes não quer mudar sua rotina.
Ainda vale ressaltar que os pais, muitas vezes são contra a gravidez e fazem com que a adolescente se sinta mal por ter feito sexo e engravidado. Isso quando ela não tem pais, que de tão aborrecidos e sem pensar, a expulsa de casa.
Outro ponto imprescindível é o fato da adolescente grávida continuar ou não na escola. Se saem para arrumar um trabalho juntamente do companheiro, a coragem, quando surge, demora a aparecer para concluir a escola mais tarde, a fim de conseguir um melhor emprego baseado nas suas aptidões e gostos. Já as adolescentes que permanecem na escola, não poucas as vezes, são motivos de comentários maldosos e discriminações quando deveria ocorrer o oposto, afinal ela está tentando assumir os erros antes cometidos pensando não só em si, mas também no seu filho, e esta mesma jovem estando abalada emocionalmente com a situação,  pode desistir por terceiros.
Logo, fica notório que muitos serão os meios de lidar com a situação, e as pessoas deveriam não julgar as jovens que engravidaram tão novas, mas lhes dar apoio não importando a decisão tomada por ela.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada. Eu escrevi pelo que eu penso a respeito. Tenho várias amigas/colegas que passaram por isso e sei como a sociedade trata as adolescentes que são mães.

      Excluir
  2. Oi Clara!
    Muito boa a redação!
    É realmente o horrivel o preconceito que a sociedade impõe sobre as mães adolescente a ponto de preferir a morte de um inocente do que ajudar a mãe do mesmo... :(

    Beijos, Quemuel :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com isso. Cara eh mt fácil esconder uma gravidez pr esconder julgamentos so q essa nao eh a forma certa e faz cm q no futuro a mãe fique mal pensando no filho.

      Excluir
  3. Maclá, muito boa a redação e o assunto, muitas de nós conhecemos meninas assim e já sabemos a barra que elas passam por isso. É um assunto bem interessante e deve abordado sempre! Beijos!

    ResponderExcluir