quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agressor e vítima de Bullying nas escolas

Esse é o título da minha redação que segue abaixo. 
Sei que estou muito distante daqui, mas quem me dera lembrar de voltar a postar todos dias...
Bem a redação foi inspirada ao que ja passei.

Agressor e vítima de Bullying nas escolas

Atualmente, o Bullying nas escolas é considerado comum pelos que o praticam. Dentre tantos pontos importantes a serem observados, podemos citar a agressão física e,ou psicológica, desrespeito ao próximo, assim como os traumas deixados na vítima.
Vale ressaltar que os agressores, na grande maioria, acredita-se que falar certas coisas dos outros não os magoa, que agredir fisicamente alguém é normal, quando não é. Se um aluno estudioso e esforçado tem seus livros jogados no chão por um colega de turma constantemente, ele poderá desenvolver aversão ao agressor que pode achar sua atitude normal e não pensar em mudar.
Ainda convém lembrar que todos os seres humanos tem direito de serem respeitados e o bullying é a forma mais explícita do oposto.
Outro ponto importante são os traumas deixados na vítima, que não poucas vezes, escondem isso dos adultos ao seu redor e o problema só aumenta. Consta-se que uma pessoa chamada primeiramente apenas por nomes maldosos pode vir a sofrer também agressão física, até que ela, já muito abalada, entre em depressão ou comete suicídio.
Logo, fia notório que em casos de bullying é imprescindível contar a alguém mais velho e de confiança para junto dos diretores, coordenadores do colégio, os agressores e seus pais, acharem um meio de entendimento, combatendo males futuros.

2 comentários:

  1. Oi Clara!
    Muito boa a redação!
    O pior é que ao tentar falar com agressor eles dizem que isso é frescura e que tem que se acostumar que a vida é assim e na maioria de vezes ganhamos pais que juram que seus filhos são santos e o defendem com unhas e dentes.

    Beijos, Muel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso de tds as formas.so nos resta torcer para as pessoas ficarem boas da noite para o dia.

      Excluir